Home / Geral / DIA D: AMANHÃ É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO EM TODA SANTA CATARINA
Slider

DIA D: AMANHÃ É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO EM TODA SANTA CATARINA




14.02 – Acontece amanhã o Dia D de vacinação contra o sarampo em todas as cidades de Santa Catarina. A vacina será oferecida para para pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive-SC). A campanha termina em 13 de março. Amanhã, as salas de vacinação receberão o público das 8h às 17h.

Lembrando, que as cidades da região como Penha, Barra Velha, Balneário Piçarras e Navegantes estarão atendendo nos postos de saúde centrais e também nos bairros.

De acordo com o mais recente boletim da Dive-SC, Santa Catarina teve 319 casos de sarampo entre 2019 e 2020, até 25 de janeiro. No estado, 39 municípios registraram casos da doença. A maioria dos pacientes tem entre 15 e 39 anos.

Sarampo é uma doença respiratória que pode causar complicações, como pneumonia, e, em casos mais graves, levar à morte. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa por secreções expelidas na tosse, no espirrar ou na fala. O vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas.

Segundo a Dive-SC, os sintomas são: febre alta, coriza, tosse, olhos avermelhados e manchas vermelhas.

Fonte: DIVE/SC

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí – Incêndio destrói conjunto de quitinetes no bairro Cidade Nova

04.07 – Por volta das 15h30 de ontem (3), um incêndio atingiu três quitinetes localizadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *