Home / Geral / EM SÃO CHICO: PROJETO DE MONITORAMENTO DAS PRAIAS RESGATAM TRÊS TARTARUGAS NA BAÍA DA BABITONGA
Slider

EM SÃO CHICO: PROJETO DE MONITORAMENTO DAS PRAIAS RESGATAM TRÊS TARTARUGAS NA BAÍA DA BABITONGA




07.01 – A equipe do PMP-BS/ Univille resgatou três tartarugas-verdes na última semana, na região do Bela Vista, às margens da baía Babitonga, em São Francisco do Sul. Os resgates foram feitos via acionamento de populares e dois dos indivíduos apresentavam sinais de interação antrópica.

O primeiro resgate foi realizado no dia 29. A tartaruga estava morta, na faixa de areia e apresentava marcas indeterminadas e uma anilha na nadadeira direita. A causa da morte não pôde ser determinada devido ao avançado estágio de decomposição.

No dia seguinte, dia 30, a equipe resgatou uma viva, que estava bem. Possuía uma anilha na nadadeira esquerda e uma linha de nylon saindo pela boca e enrolada na nadadeira direita. Esta tartaruga está sob cuidados da equipe técnica da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univille, em São Francisco do Sul e após estabilizada será transferida para os nossos parceiros do Projeto Tamar em Florianópolis. O último resgate aconteceu no dia 02. Ela estava morta, que estava boiando e foi retirado da água por um pescador. Segundo a necropsia a causa da morte foi por afogamento.

As duas tartarugas encontradas com identificação foram anilhadas por voluntários de um Projeto desenvolvido na região do Bela Vista pela Univille. Alunos da Biologia Marinha, professores, voluntários e membros da comunidade local se unem, mensalmente, para realizar a captura/análise/anilhamento e soltura de tartarugas marinhas na Baía Babitonga. O objetivo deste Projeto, de natureza experimental, é avaliar e monitorar a saúde dos indivíduos e do ambiente.

 Foto e fonte: PMP/Univille

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *