Home / Geral / EMALHADA: TARTARUGA ENCONTRADA MORTA EM BARRA VELHA É RECOLHIDA POR EQUIPE DO PMP-BS DE PENHA
Slider

EMALHADA: TARTARUGA ENCONTRADA MORTA EM BARRA VELHA É RECOLHIDA POR EQUIPE DO PMP-BS DE PENHA




05.02 – A equipe da Universidade do Vale do Itajaí, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), foi acionada pela Fundação de Meio Ambiente de Barra Velha (SC) para recolher uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) encontrada próximo da praia das Canoas, na Praia Central de Barra Velha. O PMP-BS fez o resgate na manhã de hoje (05) e encaminhou o animal para a Unidade de Estabilização de Animais Marinhos, em Penha.

A tartaruga media 147 centímetros de comprimento e pesava 140 quilos. De acordo com o tamanho dela, provavelmente era um adulto. Numa pré-anáilise foram observadas marcas de redes de emalhe ou espinhel. Informações finais só serão divulgadas após o exame de necropsia.

A tartaruga-cabeçuda é uma das cinco espécies de tartarugas marinhas ocorrentes no Oceano Atlântico. No Brasil, está listada pelo Ministério do Meio Ambiente como em perigo de extinção. As principais ameaças à espécie são a poluição marinha, a degradação das áreas de desova e a captura acidental pela atividade pesqueira.

Ligue

Ao avistar tartarugas, aves ou mamíferos marinhos nas praias, acione o PMP-BS pelo telefone 0800 642 3341. A ligação é gratuita e funciona diariamente das 8h às 17h30. Lembre-se de informar um ponto de referência, praia e município. Se possível, faça uma foto e envie para o WhatsApp que será informado pela equipe.

Foto e fonte: PMP-BS

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!



Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: CPI do Rabecão aprova relatório preliminar e solicita novos documentos ao Poder Executivo

27.01 – A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no procedimento de contratação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *