Home / Geral / ESPÉCIE EXÓTICA: DRAGÃO AZUL É ENCONTRADO NA PRAIA GRANDE EM PENHA
Slider

ESPÉCIE EXÓTICA: DRAGÃO AZUL É ENCONTRADO NA PRAIA GRANDE EM PENHA




07.02 – Guarda-vidas da Praia Grande, em Penha, encontraram na manhã desta quinta-feira uma espécie marinha exótica conhecida por “Dragão Azul”. Esse é o primeiro caso de aparecimento desse animal marinho em nosso litoral.

Em contato com a pele humana, o “Dragão Azul” pode causar os mesmos sintomas da água viva e da caravela portuguesa. O molusco é muito comum na região da Austrália e África do Sul, e é menor que um dedo polegar.

“Os mesmos cuidados que se têm com as águas-vivas deve-se ter com o dragão azul. Ele se alimenta de águas-vivas e tem como elemento de defesa os nematocistos, que são as estruturas urticantes da caravela”, esclarece o professor da Univali, Gilberto Manzoni. O professor ainda afirma que, possivelmente, as correntes marinhas que trouxeram as caravelas para a região também trouxeram o “Dragão Azul”.

Foto: Bombeiros/Guarda Vidas

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Águas de Penha vai instalar reservatório móvel inédito para atender bairros São Cristóvão e São Nicolau na temporada de verão

06.12 – A concessionária Águas de Penha vai instalar um reservatório modular, do tipo contêiner, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *