Home / Geral / Estiagem afeta abastecimento em Penha
Slider

Estiagem afeta abastecimento em Penha




09.11 – A estiagem no estado, embora mais grave no Oeste, tem reflexos na região e afeta o abastecimento de água em Penha. A captação nos rios do Peixe e Piçarras, que atende Penha e Balneário Piçarras, segue abaixo do nível normal.

Segundo a concessionária que toca o serviço, manobras operacionais estão sendo feitas em todos os bairros pra não deixar a população sem água. Mesmo assim, em alguns locais, como na rua João Manoel Patrício, no Quilombo, e a rua Waldemar Werner, na Praia Grande, a água da rede não chega há quatro dias, conforme moradores. A empresa orienta que, nesses casos, os usuários peçam o fornecimento por meio de caminhões-pipa.

A empresa também pede que as pessoas priorizem a água pra consumo humano, evitando desperdícios.

A Casan emitiu alerta de economia nas cidades onde atende, como Piçarras, Barra Velha e Porto Belo. As previsões pros próximos dias são de poucas chuvas no estado, com tendência de a estiagem se agravar em novembro, dificultando a recuperação dos mananciais.

Para reforçar o abastecimento em Penha na próxima temporada de verão, a concessionária trabalha na construção da estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Santa Lídia. A unidade vai captar água de uma lagoa e ampliar a vazão em 70 litros por segundo. Uma adutora ligará a nova estação ao reservatório do Mariscal, construído em 2019. Mesmo com a melhoria, Penha vai continuar dependendo da água recebida de Balneário Piçarras.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *