Home / Geral / ETA Penha inicia fase de testes operacionais
Slider

ETA Penha inicia fase de testes operacionais




08.12 – Inaugurada no dia 1º de dezembro, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Penha entrou na fase de testes operacionais. Gabriel Buim, diretor-executivo da concessionária explica que essa operação é fundamental para que sejam feitos todos os ajustes e adequações necessárias nos equipamentos, assim como a parametrização dos instrumentos e das bombas.

Os três módulos de tratamento da estação também estão sendo submetidos a testes de estanqueidade. O investimento de R$ 9 milhões eleva a capacidade de produção de água na cidade, impactando de maneira positiva na vida de moradores e visitantes.

A previsão é de que os testes sejam realizados até o dia 20 deste mês, para que a ETA entre em operação na semana do Natal. Construída no bairro Santa Lídia, a estação tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras.  A água será captada, tratada e depois enviada para o reservatório do Mariscal para distribuição.

Além da ETA, a concessionária também construiu uma adutora de 5 quilômetros de extensão ligando a estação de tratamento ao reservatório do Mariscal, entregue pela Águas de Penha em 2019. De construção metálica, a estação conta com floculadores mecânicos, decantadores de alta taxa e filtros de areia e antracito (carvão mineral).

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *