Home / Geral / FALTA DE EDUCAÇÃO: RESTINGA DA PRAIA ALEGRE, EM PENHA, VIRA CAMPING E DEPÓSITO DE LIXO
Slider

FALTA DE EDUCAÇÃO: RESTINGA DA PRAIA ALEGRE, EM PENHA, VIRA CAMPING E DEPÓSITO DE LIXO




31.12 – A restinga da praia Alegre, na região do molhe do rio Piçarras, está sendo agredida de forma irresponsável. O local virou um camping improvisado, com barracas armadas dentro da vegetação nativa, e de quebra muito lixo e fogueiras feitas no ambiente.

No mínino um descaso com o meio ambiente, falta de edução ecológica por parte de quem está lá acampado, e falta de fiscalização dos órgãos competentes, pois o município possui Lei que proíbe estes tipos de ações degradantes como estas registradas na tarde de hoje (31).

Vale destacar, que em 23 de novembro de 1983, o então prefeito Clóvis Bergamaschi, sancionou a Lei LEI Nº 689/83, que proíbe instalações de barracas de acampamento, em toda orla marítima, frente de residências, frente de ruas etc…

Fotos e texto: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *