Home / Geral / FESTA DE CAMELO: MORADORES E TURISTAS DE PENHA SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA
Slider

FESTA DE CAMELO: MORADORES E TURISTAS DE PENHA SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA




31,12 – Moradores e turistas de Penha estão passando dificuldades com a falta de água na cidade no auge da temporada de verão. Segundo os moradores, a situação está grave há pelo menos 72 horas. O abastecimento ficou comprometido no Centro da cidade em todos os bairros do muncípio.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Penha, através de nota oficial confirmou a situação. A nota diz que durante o ano de 2019, a administração de Penha esteve presente e cobrando a estrutura para o verão, da Águas de Penha, empresa responsável pelo fornecimento de água no município. Afirma também que a empresa prometeu melhorias, e até inaugurou um novo reservatatório, mas a obra não está se mostrando suficiente.

A nota diz ainda que a partir do dia 2 de janeiro, a prefeitura de Penha promete tomar ações judiciais contra a Águas de Penha, responsável pelo abastecimento da cidade.

Já a Águas de Penha diz que desde que aumentou o fluxo de turistas na cidade, a  concessionária  Águas de Penha vem trabalhando 24 horas por dia para abastecer todos os bairros, em horários específicos. As manobras operacionais buscam fazer com que as residências recebam água em horários pré estabelecidos. Desta forma, os efeitos do alto consumo para os imóveis que possuírem a reservação adequada são menores.

Mesmo com os investimentos de mais de R$ 6 milhões realizados pela Águas de Penha para minimizar os impactos do consumo no verão, é preciso ter consciência. Entre as ações desenvolvidas pela concessionária estão perfuração e ativação de poços artesianos e a construção do novo reservatório de Penha, com capacidade para 2 milhões de litros de água.

O aumento do consumo, no entanto, está superando a capacidade de distribuição. A orientação da Águas de Penha é para que turistas e moradores aproveitem o verão sem desperdícios, usando água para as atividades essenciais, como higiene pessoal e preparação de alimentos.

Foto: Ilustração

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Fatura muito alta? Atenção, sua casa pode ter um vazamento

15.10 – Sua fatura veio muito alterada? Fique atento, pois você pode ter um vazamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *