Home / Geral / NÃO ERA TROTE: BOMBEIROS RESGATAM BONECO DE RAPAZ COM DEFICIÊNCIA MENTAL E IMAGEM VIRALIZA
Slider

NÃO ERA TROTE: BOMBEIROS RESGATAM BONECO DE RAPAZ COM DEFICIÊNCIA MENTAL E IMAGEM VIRALIZA




26.02 – Uma ocorrência inusitada mobilizou os bombeiros voluntários de Joinville, no último fim de semana. Eles foram chamados na noite de domingo (23) para fazer o resgate de um boneco que é o brinquedo preferido de um homem de 49 anos com deficiência mental. A postagem da corporação sobre essa história numa rede social teve mais de mil compartilhamentos.

O boneco caiu de um prédio da região central, de uma altura de aproximadamente 10 metros, e foi parar no telhado da frente, na noite de sábado (22). O brinquedo, chamado de Nico, pertence a Sérgio da Silva, de 49 anos. Ele sofre de deficiência intelectual provocada pela falta de oxigenação no cérebro na hora do nascimento.

A irmã dele, Solange da Silva, explicou que Sérgio tem o boneco há sete anos e que o brinquedo caiu enquanto ele passava o fim de semana na casa de outra irmã, Kátia Regina da Silva.

Os bombeiros só foram chamados no dia seguinte, por volta das 22h. Quatro deles foram até o local. Os socorristas tiveram dificuldade para fazer o resgate. Tentaram pegar o boneco subindo numa marquise e num dos apartamentos, entre outras medidas. Isso até um dos bombeiros conseguir laçar o brinquedo.

O serviço todo durou cerca de 1h40 e a reação de Sérgio emocionou os socorristas. Ontem (25) o Sérgio reencontrou com a equipe que fez o resgate e, para comemorar a volta do Nico, deu até uma voltinha no caminhão da corporação.

Fonte: G1

Foto: Bombeiros Voluntários

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *