Home / Geral / NO PÍER: REBOCADOR PEGA FOGO NO CAÍS DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL
Slider

NO PÍER: REBOCADOR PEGA FOGO NO CAÍS DO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL




Um rebocador pegou fogo na noite de ontem (16), por volta das 21h, próximo ao porto de São Francisco do Sul. Três tripulantes ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. A embarcação iniciava a atracação no cais do porto quando pegou fogo.

Ao todo, mais de 20 mil litros de água foram utilizados no combate que terminou por volta da 1h da madrugada de hoje (17). De acordo com os bombeiros, parte do rebocador ficou destruído com as chamas. A suspeita é de que fogo teve início após um curto-circuito em um painel elétrico da embarcação. Porém, as causas ainda serão apuradas.

De acordo com a empresa responsável pela embarcação, que faz o trabalho “empurrador” de navios, três tripulantes ficaram feridos e foram levados ao hospital. Duas das vítimas já foram liberadas, enquanto uma, ainda, permanece na unidade para avaliação médica.

A empresa informou que está prestando todo o apoio aos tribulantes, além de cooperar com as autoridades na investigação da causa do incêndio.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos de Santa Catarina em São Francisco do Sul, a embarcação operava com 11 tripulantes que foram resgatados. Além disso, o empurrador permanece atracado e não oferece risco à navegação.

A capitania ainda informou que foi determinada a instalação de barreias de contenção de forma preventiva, para evitar possíveis riscos de poluição hídrica. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente, com prazo de conclusão de 90 dias.

Fonte: ND

Foto: Redes Sociais/Divulgação

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *