Home / Geral / Obras da ETA Penha avançam no bairro Santa Lídia
Slider

Obras da ETA Penha avançam no bairro Santa Lídia




12.11 – Em obras desde setembro, a construção da Estação de Tratamento de Água de Penha (ETA), no bairro Santa Lídia, entrou em uma nova etapa. O engenheiro da Águas de Penha, Pedro Escobar Senra, responsável pela fiscalização dos trabalhos, destaca que a previsão é concluir esta semana a montagem dos equipamentos dos módulos móveis da estação.

O sistema captará água de uma lagoa e contará com uma adutora de 5 quilômetros que levará água tratada até o reservatório no Mariscal, entregue no final de 2019. Em outra frente de trabalho, restam cerca de 500 metros para a conclusão da instalação da adutora de 300 milímetros. A estação de tratamento será utilizada somente no verão e vai promover um incremento de 70 litros por segundo de água tratada à cidade, amenizando o risco de desabastecimento.

A estrutura civil da obra também está bastante adiantada. Já foram concluídas as obras da casa de produtos químicos, duas salas dos painéis e estão em andamento o assentamento dos eletrodutos e aterramento na área da ETA.

Foto e fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *