Home / Geral / Penha: Adutora da Nilo Anastácio Vieira contribuiu para melhor abastecimento no Centro
Slider

Penha: Adutora da Nilo Anastácio Vieira contribuiu para melhor abastecimento no Centro




08.02 – Colocada em operação no final do ano passado, a adutora da Rua Nilo Anastácio Vieira contribuiu para melhorar as condições de abastecimento e evitar precariedade no fornecimento de água na região central da cidade. Para que entrasse em operação, foi necessário a extensão de rede, interligações, instalações de registros e descargas. Fernanda Barreto, coordenadora operacional da Águas de Penha, lembra que parte da adutora já tinha sido construída pela concessionária.

O diretor executivo da empresa, Gabriel Buim, explica que, além de melhorar as condições de abastecimento, a nova adutora oferece tranquilidade operacional e amplia a qualidade do serviço prestado, principalmente em períodos em que a Águas de Penha precisa realizar manobras operacionais. “O objetivo é garantir que o sistema opere normalmente e forneça água em quantidade e qualidade para abastecer”, destaca.

O setor onde foi implantada a nova adutora era de difícil recuperação, principalmente por possuir muitas tubulações diâmetro menor e distantes da rede principal de abastecimento. “Os investimentos da Águas de Penha significam melhorias operacionais a serviço da saúde e da qualidade de vida da população local, além de preservar o meio ambiente”, acrescenta Buim. Sem a preservação ambiental, as reservas de água tendem a se exaurir mais rapidamente.

Por: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *