Home / Geral / Penha: Baleia encontrada morta na Praia Alegre é da espécie Jubarte
Slider

Penha: Baleia encontrada morta na Praia Alegre é da espécie Jubarte




24.11 – De acordo com técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos e da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da UNIVALI, com sede em Penha, a baleia encontrada morta na manhã de hoje, na Praia Alegre é da espécie Jubarte (Megaptera novaeangliae). A baleia foi encontrada por volta das 6h30, encalhada nas proximidades da quadra de futebol de areia.

A jubarte é uma fêmea juvenil de aproximadamente cinco metros de comprimento total. Ela está em avançado estágio de decomposição, o que impossibilita o exame de necropsia para resultados conclusivos sobre a causa de morte e condição de saúde. De acordo com análises preliminares, a morte ocorreu por volta de uma semana.

A equipe da Univali retornará ao local de encalhe para outras avaliações. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Unidade, mais informações serão divulgadas em breve.

Ainda não se sabe se a carcaça do animal será levada para um aterro sanitário, ou se os ossos serão entregues para o Museu Oceanográfico da Univali, de Balneário Piçarras.

Fotos: Márcia Trentini

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *