Home / Geral / Penha: Carcaça de baleia é encontrada no início da manhã de hoje na Praia Alegre
Slider

Penha: Carcaça de baleia é encontrada no início da manhã de hoje na Praia Alegre




24.11 – Por volta das 6h30, da manhã de hoje, foi encontrada a carcaça de uma baleia, nas imediações da quadra de esportes, na praia Alegre, em Penha. O  corpo do animal ainda não identificado cientificamente, estava em adiantado estado de decomposição e exalando mau cheiro.

A equipe do Projeto de Monitoramento da Praias Bacia de Santos e da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da UNIVALI, com sede em Armação do Itapocorói, em Penha foi acionada e já está no local.

A princípio não se sabe a espécie da baleia, somente depois de uma análise mais profunda, poderá ser afirmada a espécie, se é adulta, peso e tamanho. Serão colhidas amostras tecido do animal para análises com objetivo tentar descobrir a causa da morte.

Ainda não se sabe se a carcaça do animal será levada para um aterro sanitário, ou se os ossos serão entregues para o Museu Oceanográfico da Univali, de Balneário Piçarras.

Fotos: Márcia Trentini

Por; Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras – Morre motorista atingido por viga durante o ciclone extratropical em Balneário Piçarras

16.08 – Morreu na tarde de ontem, o motorista Realci Silva de Andrade, de 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *