Home / Geral / Penha: Educação confirma retorno às aulas dia 18 com revezamentos e medidas sanitárias
Slider

Penha: Educação confirma retorno às aulas dia 18 com revezamentos e medidas sanitárias




29.01 – A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penha informa que o retorno presencial e online das aulas da rede municipal de ensino será dia 18 de fevereiro, com um panorama totalmente diferenciado em relação a anos anteriores – o que inclui redução de turmas, alternância com aulas a distância e atendimento remoto para estudantes do grupo de risco.

A vice-prefeita, professora e secretária Maria Juraci Alexandrino pontua que os protocolos de segurança estão em discussão com a Associação de Municípios da Foz do Itajaí-açu (AMFRI) e também com a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), para dar a maior segurança possível à comunidade escolar nessa retomada. “Também estamos atendendo normativas da Organização Mundial de Saúde, a OMS”, acrescenta a secretária.

As escolas seguem em fase de adaptação e estruturação, e segundo a secretária, devido à pandemia da Covid-19, o processo educativo será totalmente diferenciado, principalmente no atendimento presencial, com a possível alternância de grupos na turma em que o aluno está matriculado, atendendo normas sanitárias. “Nossa atenção será focada no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m no espaço escolar”, pontua a secretária.

A Secretaria de Educação também lançou pesquisa via internet, direcionada aos pais e responsáveis, visando coletar dados e definir a quantidade de alunos que irão retornar no modo presencial. O link está no Facebook oficial do Município ou aqui mesmo: https://forms.gle/vJDcJP2qhQqRmTg29. “Se houver dificuldade no acesso ou preenchimento do formulário, os pais ou responsáveis poderão dirigir-se à unidade escolar”, observa a secretária. A pesquisa é fundamental para a organização e segurança do trabalho educacional.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *