Home / Geral / Penha: Hospital Nossa Senhora da Penha receberá 20 novos leitos de UTI para pacientes Covid-19
Slider

Penha: Hospital Nossa Senhora da Penha receberá 20 novos leitos de UTI para pacientes Covid-19




10.12 – Penha vai contar com mais 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta do significativo aumento de casos de Covid-19 na região de Itajaí. A decisão foi publicada e passou a valer desde quarta-feira (9) pelo Secretário do Estado da Saúde, André Mota Ribeiro.

A decisão considera não apenas o aumento dos casos de Covid-19 como também de internações pela doença. De acordo com a Amfri (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí) a região da  está com 87,5% dos leitos de UTI ocupados.

Serão 20 novos leitos clínicos ou cirúrgicos adulto para a internação de casos suspeitos ou confirmados de atendimento para Coronavírus no Hospital Nossa Senhora da Penha, incluído no Plano de Contingência de Enfrentamento à Covid-19 de Santa Catarina.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *