Home / Geral / Penha: Idosos vão receber vacina contra gripe Influenza em casa
Slider

Penha: Idosos vão receber vacina contra gripe Influenza em casa




26.03 – Depois do primeiro lote de vacinas (1.300 doses) contra a gripe influenza já ter terminado em Penha nesta terça-feira, o governo do estado enviou mais doses para cidade e a vacinação deve ser retomada nesta quinta-feira, dia 26, mas agora exclusivamente para aplicação nos domicílios.

A medida tem como objetivo afastar o público alvo desta primeira fase da vacinação – idosos acima de 60 anos – das unidades básicas de saúde, para protegê-los do contágio por coronavírus.

Além de usar o banco de dados do programa saúde da família, que já tem os idosos atendidos na rede municipal com seus endereços no cadastro, os moradores podem garantir o atendimento ligando por telefone diretamente a unidade básica de saúde do seu bairro.

Como nos outros anos a campanha terá três fases: primeiro serão vacinados os idosos e profissionais da saúde; depois os professores, policiais e bombeiros; e na terceira e última fase crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, presidiários e adultos de 55 a 59 anos. A segunda fase começará no dia 14 de abril.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Abertas as inscrições para um dos maiores programas privados e gratuitos de empreendedorismo do Brasil

13.05 – Patrocinado pela Aegea Saneamento e pela Águas de Camboriú e Águas de Penha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *