Home / Geral / Penha: Idosos vão receber vacina contra gripe Influenza em casa
Slider

Penha: Idosos vão receber vacina contra gripe Influenza em casa




26.03 – Depois do primeiro lote de vacinas (1.300 doses) contra a gripe influenza já ter terminado em Penha nesta terça-feira, o governo do estado enviou mais doses para cidade e a vacinação deve ser retomada nesta quinta-feira, dia 26, mas agora exclusivamente para aplicação nos domicílios.

A medida tem como objetivo afastar o público alvo desta primeira fase da vacinação – idosos acima de 60 anos – das unidades básicas de saúde, para protegê-los do contágio por coronavírus.

Além de usar o banco de dados do programa saúde da família, que já tem os idosos atendidos na rede municipal com seus endereços no cadastro, os moradores podem garantir o atendimento ligando por telefone diretamente a unidade básica de saúde do seu bairro.

Como nos outros anos a campanha terá três fases: primeiro serão vacinados os idosos e profissionais da saúde; depois os professores, policiais e bombeiros; e na terceira e última fase crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, presidiários e adultos de 55 a 59 anos. A segunda fase começará no dia 14 de abril.

Fonte: PMP

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *