Home / Geral / Penha: Tubarão-martelo é encontrado na Praia de São Miguel
Slider

Penha: Tubarão-martelo é encontrado na Praia de São Miguel




12.11 – Um tubarão-martelo, pesando aproximadamente 120 quilos e quase três metros de comprimento, foi encontrado na manhã de ontem (11), na praia de São Miguel, em Penha.

Ele estava na água, próximo da faixa de areia e ainda vivo. Uma equipe da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos da Univali, com sede em Armação do Itapocorói, em Penha, foi chamada por moradores e tentaram salvar o animal.

De acordo com os técnicos da Univali, o tubarão-martelo era um macho, estava muito debilitado e não conseguia nadar. Apesar da tentativa de reanimar o animal, ele morreu durante o atendimento dos biólogos. Os técnicos afirmaram que o tubarão tinha marcas de interação com outros animais e marcas indefinidas na nadadeira dorsal.

O animal foi levado para a Univali/Penha para necropsia, com objetivo de identificar a causa de morte. O resultado do exame será divulgado em 30 dias. A carcaça do tubarão-martelo será doada para o acervo do Museu Oceanográfico da Univali, de Balneário Piçarras.

Foto e fonte: Univali

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Nomeação – Juíza Aline Vasty Ferrandin assume a Comarca de Penha

07.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) confirmou o nome da juíza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *