Home / Geral / Plano B: Governo de SC se reúne com representantes das vacinas CoronaVac e Moderna
Slider

Plano B: Governo de SC se reúne com representantes das vacinas CoronaVac e Moderna




14.12 – O secretário estadual da saúde, André Motta Ribeiro, tem duas reuniões importantes com representantes ou interlocutores de laboratórios que produzem vacinas contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (14) ele terá encontro virtual às 14h com o representante do laboratório Sinovac, que produz a vacina Coronavac, em parceria com o Instituto Butantã de São Paulo. Depois, Às 16h, Motta de reúne com representante da embaixada Italiana para tratar da vacina Moderna.

O foco do Estado prioritariamente ainda é apostar no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS). O governo catarinense se baseia no fato de que o ministro da Saúde Eduardo Pazuello, garantiu que o país terá vacina em “dezembro ou janeiro”.

Santa Catarina tem R$ 300 milhões caso haja a necessidade de comprar vacina. A ideia de Motta Ribeiro com as reuniões desta segunda-feira é entender como estão a vacina Moderna e a Coronavac.

— É o nosso plano B — afirma o secretário André Motta Ribeiro.

Na última quinta-feira (10), a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e o Instituto Butantã, do governo de São Paulo, firmaram um protocolo de intenções para compra de vacinas.

A Fecam quer que o Estado se comprometa com o pagamento do imunizante e firme parceria também com o Butantã.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras – Morre motorista atingido por viga durante o ciclone extratropical em Balneário Piçarras

16.08 – Morreu na tarde de ontem, o motorista Realci Silva de Andrade, de 30 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *