Home / Geral / Prefeito em exercício, Isac da Costa, conhece instalações da ETA Penha
Slider

Prefeito em exercício, Isac da Costa, conhece instalações da ETA Penha




30.12 – O prefeito em exercício de Penha, o presidente da Câmara de Vereadores, Isac da Costa, conheceu as instalações da primeira Estação de Tratamento de Água da cidade, a ETA Penha. A visita ocorreu no dia 23 de dezembro, acompanhada pela presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, e pela coordenadora de operações da concessionária, Fernanda Barreto.

Isac percorreu as instalações e ouviu da coordenadora Fernanda Barreto como é feito o tratamento da água, elogiou a estrutura e a construção da ETA em apenas 75 dias. O prefeito em exercício mencionou satisfação ao saber que a estação vai ajudar a reduzir a precariedade de abastecimento nos picos de consumo de temporada como o que estamos vivenciando neste momento.

Localizada no bairro Santa Lídia, a ETA Penha tem capacidade para tratar 70 litros por segundo e é uma alternativa para ampliar o fornecimento de água nos períodos de alto consumo, sem dispensar o volume recebido do rio Piçarras. Além de construir a estação de tratamento, a Águas de Penha implantou uma adutora de 5 quilômetros ligando a ETA ao reservatório do Mariscal, entregue pela concessionária em 2019.

Fonte: Buriti Jornalistas

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *