Home / Geral / Programa Saúde Nota 10 leva educação ambiental para escolas de Penha
Slider

Programa Saúde Nota 10 leva educação ambiental para escolas de Penha




29.01 – Meio Ambiente, saúde, educação ambiental. Baseado nestes três pilares, o Programa Saúde Nota 10 tem contribuído para levar informação e consciência para crianças e jovens da rede pública de ensino de Penha. Realizado ao longo do ano letivo em uma parceria entre a Águas de Penha e a Secretaria Municipal de Educação, o projeto é desenvolvido em diferentes escolas da idade.

Conforme o biólogo e coordenadora dos projetos sócio ambientais da Águas de Penha, Gustavo Marzollo, o objetivo das aulas é complementar, de forma lúdica e prática, os conteúdos de cunho ambiental estudados dentro das disciplinas. No último ano, inclusive, o projeto passou por adaptações e ganhou também uma versão digital para acompanhar os estudantes que tiveram as aulas virtuais.

“Produzidos e distribuímos material especial de apoio pedagógico, como o uso de cartilhas, vídeos e atividades de colorir. Nossa intenção é reforçar o conteúdo passado em sala de aula e explicar como as questões ambientais estão presentes no nosso cotidiano”, comenta Gustavo

Realizado há três anos em Penha, o Saúde Nota 10 trata de temas importantes como educação ambiental, saneamento básico e a importância de consumir somente água tratada.

Fonte: Buriti Jornalistas

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Novo Fórum – Comarca de Penha é oficialmente instalada

12.08 – O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) oficializou a instalação da Comarca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *