Home / Geral / Sem Noção: Mulher com Covid-19 fura isolamento e causa confusão no Semasa em Itajaí
Slider

Sem Noção: Mulher com Covid-19 fura isolamento e causa confusão no Semasa em Itajaí




06.01 – Funcionários do Semasa, o Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí, tiveram de enfrentar o descaso de uma moradora contaminada pelo coronavírus. Mesmo com a determinação do isolamento domiciliar, a mulher foi até o local ontem (5) para mudar a titularidade da conta de água. Ao descobrirem a situação, até a Guarda Municipal precisou ser acionada. O atendimento presencial foi interrompido no início da tarde para desinfecção emergencial.

A consumidora chegou pela manhã, mas teve de voltar à tarde, quando houve a troca de turno dos servidores. Foi neste período que eles descobriram que ela estava infectada. O técnico em segurança do trabalho entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica para confirmar a situação. Com isso, a Guarda Municipal foi acionada porque a mulher não queria deixar o local. Ela dizia que só sairia depois de conseguir mudar a titularidade da tarifa, já que o marido está internado por conta da doença.

Os profissionais a levaram para fora e tentaram continuar o atendimento na área externa. Segundo a assessoria do Semasa, durante a conversa ela passou mal, desmaiou e o Samu foi chamado.

O episódio terminou com o fechamento do Semasa, que foi sanitizado ontem a noite. Dois funcionários do Serviço já perderam a vida por conta do coronavírus. Um deles o gerente, Alexandre José Vicente, de 38 anos, sem comorbidades, que morreu quatro dias depois de receber o diagnóstico. Por conta das perdas e de toda a situação, os servidores ficaram ainda mais impactados com a atitude da consumidora. Como as normas sanitárias são mantidas no órgão, as atividades retornam normalmente hoje (6), das 7h às 19h.

Fonte: NSC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ciclone Extratropical – Ventos de até 132 km/h deixam rastro de destruição na região

11.08 – Os fortes ventos que atingiram a região na quarta-feira chegaram ao pico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *