10.03 – Balneário Piçarras monitora seu primeiro caso suspeito de coronavírus, chamado oficialmente de SARS-COV-2. A suspeita recai a um morador que esteve recentemente na França e em Portugal, e que apresentou leves sintoma típicos da doença. A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou que os sintomas já diminuíram e ele está em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde ressalta que não há motivos para pânico.
“A suspeita é de um morador que esteve em Portugal e na França. Foi atendido na Unimed de Balneário Camboriú, com febre, tosse, dor de garganta e dificuldade para respirar. Mas como o quadro é estável ele se encontra isolado no domicílio. Os sintomas já aliviaram”, categorizou a enfermeira da Vigilância, Alessandra Reckziegel. O resultado final do exame ainda não foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.
A pesar do caso suspeito, a secretária de Saúde, Regiane Basso, afirma que não há motivo para pânico. “Foi feito o exame porque ele esteve na Europa, mas a situação do paciente é bem tranquila. Não há motivos para alardes sociais. A população deve se manter tranquila e seguir os protocolos de prevenção já indicados pelo Ministério da Saúde para toda a nação”, frisa a secretária.
A orientação para aquelas pessoas que tenham viajado para o país asiático ou para a Europa nos últimos dias é importante ficar atento e procurar atendimento médico imediato em caso de febre acompanhada de pelo menos um sintoma respiratório, como tosse ou dificuldade para respirar.
Fonte: PMBP
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
