Home / Geral / Três gaivotas resgatadas pelo Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos de Penha são soltas na praia de Moçambique
Slider

Três gaivotas resgatadas pelo Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos de Penha são soltas na praia de Moçambique




09.12 – Três gaivotas foram soltas na Praia do Moçambique, em Florianópolis, após passar por uma série de tratamentos reabilitação. A soltura ocorreu na semana passa (3) e a informação foi divulgada na sexta (6), pela equipe da R3 Animal, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), com base em Armação do Itapocorói, em Penha.

De acordo com os responsáveis pelos cuidados, os animais foram resgatados entre os dias 22 de outubro e 2 de novembro. Um foi encontrado na Praia da Armação, em Penha, outro estava em Barra Velha e o outro em uma praia de Balneário Piçarras. Alguns deles, foram resgatados por instituições parceiras do PMP-BS.

Reabilitação foi feita pelas equipes da R3 Animal, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS)

Os ferimentos apresentados eram de toxinfecção alimentar e deficiência nutricional, além de desidratação, estresse e parasitas oculares. As aves passaram por exames e receberam medicação específica. Após o processo, voltaram a conseguir se alimentar e locomover sozinhas, de acordo com o projeto.

As equipes alertam para que, em caso de animais encontrados mortos ou debilitados, sejam eles mamíferos, tartarugas ou aves marinhas, a recomendação é entrar em contato com o telefone 0800 642 3341, para que a equipe do R3 Animal possa ir até o local verificar a situação dos casos.

Foto: Nilson Coelho / R3 Animal

Fonte: PMP-BS

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras: Câmara de Vereadores aprova proibição de álcool e tabaco nos prédios esportivos

21.10 – Na última terça-feira (19), a Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *