Home / Policia / Ação cinematográfica: Assaltantes fazem reféns e explodem agências de bancos no Centro de Criciúma
Slider

Ação cinematográfica: Assaltantes fazem reféns e explodem agências de bancos no Centro de Criciúma




01.12 – Assaltantes explodiram agências de bancos e fizeram reféns no Centro de Criciúma, na madrugada desta terça-feira, 1º. Os criminosos utilizaram os reféns como escudo, atiraram diversas vezes e causaram incêndios. As polícias Civil e Militar estão investigando o paradeiro dos criminosos.

A ação dos bandidos durou em torno de uma hora. Um policial militar e um vigilante ficaram feridos. O policial levou um tiro na região do abdômen, mas passou por cirurgia e seu quadro é estável.

Segundo relatos, os tiros foram ouvidos por volta das 00h. Aproximadamente 30 assaltantes participaram da ação. Todos estavam armados, utilizando capacetes e coletes.

De acordo com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em entrevista à Rádio Gaúcha, os reféns eram funcionários da Prefeitura que pintavam faixas de trânsito. Nenhum dos reféns ficou ferido. Segundo ele, três a quatro agências e algumas lojas foram saqueadas.

Os criminosos interditaram o túnel do Morro do Formigão, na BR-101, com um caminhão pegando fogo, em Tubarão. Eles também atearam fogo em outro caminhão na frente de um batalhão da Polícia Militar.

Os assaltantes deixaram um malote de dinheiro com R$ 300 mil. Segundo relatos, eles fugiram em vários carros para o Sul do Estado. Quatro pessoas foram detidas por roubar dinheiro que estava na rua.

A prefeitura de Criciúma solicitou reforço aos batalhões de municípios vizinhos e de cidades do Rio Grande do Sul.

O esquadrão antibombas está atuando nesta manhã para desarmar supostos explosivos que estão amarrados em postes próximo de uma agência.

Fonte e imagens : G1 SC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Investigação – Polícia Civil investiga morte de criança de três anos em Penha

13.08 – A Polícia Civil investiga a morte do menino B.J., de três anos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *