18.02 – A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança e informações no banco de dados de digitais para tentar identificar os criminosos responsáveis pelo triplo homicídio ocorrido em um lava-rápido no sábado (15) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte do estado. A investigação também ouve testemunhas para tentar esclarecer a motivação dos assassinatos. Até o final da tarde de ontem (17), ninguém tinha sido preso.
O triplo homicídio foi registrado na manhã de sábado. De acordo com a Polícia Militar, o carro usado pelos envolvidos no crime foi encontrado abandonado e tem registro de roubo. As vítimas, três homens, morreram baleadas na cabeça e nas costas.
Os policiais estão em busca de novas imagens de câmeras de segurança que ficam próximas ao local do crime para tentar alguma informação que ajude a identificar os criminosos. Até esta segunda, as imagens obtidas pelos investigadores mostraram que os bandidos estavam usando toucas cobrindo o rosto, luvas e roupas fechadas, que tornam mais difícil a identificação por alguma característica física.
No sábado, a perícia feita no carro abandonado pelos assassinos encontrou impressões digitais. Técnicos coletaram amostras e vão cruzar com o banco de dados da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). A expectativa é que essas digitais levem até os criminosos.
Por enquanto, a principal hipótese é que os alvos dos tiros fossem o dono do lava-rápido onde ocorreu o crime e um amigo dele, que conseguiu fugir. Os outros dois mortos eram funcionários do local, um de 17 e outro de 32 anos. Eles estavam trabalhando no local há menos de uma semana. O dono do lava-rápido tinha 36 anos e antecedentes criminais por furto.
O delegado Ícaro Malveira, responsável pelas investigações, disse que o carro foi deixado para trás com o tanque aberto e uma garrafa de álcool ao lado. A polícia acredita que os criminosos pretendiam incendiar o veículo, para não deixar rastros, mas desistiram, provavelmente porque viram a aproximação do helicóptero da Polícia Militar. A aeronave estava sobrevoando a região onde o carro foi abandonado, na Estrada Geral do Barranco.
A polícia acredita que os bandidos se embrenharam na mata e saíram no Bairro Vila Real, onde provavelmente eram esperados por alguém que ajudou na fuga. O veículo abandonado pelos bandidos tinha sido roubado um dia antes, em Itapema, cidade vizinha a Balneário Camboriú, e estava com as placas clonadas.
Foto e fonte: G1
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
