Home / Policia / Barra Velha: Motorista que teria provocado acidente que matou motociclista de 16 anos será indiciado por homicídio qualificado
Slider

Barra Velha: Motorista que teria provocado acidente que matou motociclista de 16 anos será indiciado por homicídio qualificado




10.11 – O delegado Eduardo Ferraz, da polícia Civil de Barra Velha, vai indiciar Maicon Ferreira, 28 anos, por homicídio qualificado. O inquérito deve ser enviado ao ministério Público ainda nesta terça-feira.

Maicon teria provocado o acidente de trânsito propositalmente e causado a morte do motociclista Wellinton Rennã, 16 anos, na semana passada, em Barra Velha. Maicon acertou com o carro a moto CG 150 Job, na avenida vice-prefeito José do Patrocínio de Oliveira, próximo ao fórum da cidade.

Testemunhas contaram que Maicon dirigia um Fiat Stilo, em alta velocidade, quando bateu no motociclista de propósito e só parou 100 metros à frente para ver os estragos no próprio carro. Ele fugiu sem prestar socorro. A vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu no PA 24h.

Um motorista testemunhou o acidente e seguiu o Stilo, chegando a ser intimidado por Maicon. Ele parou o carro e questionou à testemunha: “vai ficar me seguindo?!”. Maicon justificou que o motociclista “teria chutado o carro dele”.

Se apresentou

Na tarde de sexta-feira, Maicon se apresentou com um advogado na delegacia de Barra Velha. Segundo o delegado Eduardo, o acusado alegou que o atropelamento foi um acidente. Ele dirigia em alta velocidade, a moto teria freado e ele acertado a motocicleta.

Pra concluir o inquérito, o delegado ouviu cinco testemunhas e todas afirmam que o choque foi proposital. No local do acidente não havia câmeras de segurança. Com base no apurado, o delegado decidiu indiciar Maicon por homicídio qualificado por motivo fútil. O delegado ainda estuda se pedirá a ordem de prisão para o acusado.

Wellinton, menor de idade, não tinha habilitação para dirigir. A moto também não tinha documentos e não poderia estar circulando pelas ruas.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Barra Velha – Caminhonete recém-roubada é recuperada na BR-101

16.08 – Na noite de ontem (15), policiais rodoviários federais recuperaram, na BR-101 em Barra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *