Home / Policia / Coronavírus: Polícia Civil de SC alerta para as pessoas não caírem em golpes pela internet relacionados à pandemia do COVID-19
Slider

Coronavírus: Polícia Civil de SC alerta para as pessoas não caírem em golpes pela internet relacionados à pandemia do COVID-19




25.03 – A Polícia Civil de Santa Catarina alerta para a existência de golpes pela internet relacionados à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a corporação, já há casos em outros estados em que os golpistas usam notícias falsas sobre o coronavírus para obter informações pessoais dos usuários.

O delegado Luis Felipe Rosado reforça a importância de acompanhar as notícias sobre a pandemia pelos veículos oficiais de imprensa e dá dicas para evitar esses golpes.

Não clique em links de mensagens suspeitas, principalmente com expressões como “urgente”, “atenção”, “não deixe de repassar” ou com ofertas fora do comum e tenha atenção redobrada com notícias sensacionalistas.

Erros de português nos textos e páginas com layout mal construídas também são indicativos de links fraudulentos.

Fique atento com sites que pedem informações pessoais, como CPF ou dados do cartão de crédito e sempre confirme em fontes confiáveis as notícias que receber. Em caso de dúvida, não repasse aos seus contatos.

Fonte: Secom

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Tava na Seca – Ladrão furta vagina de borracha de sexy shop em Balneário Camboriú

16.05 – Um homem entrou no Sexy Shopping Tempero Apimentado, no Centro de Balneário Camboriú, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *