Home / Policia / Coronavírus: Policia Militar interrompe Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Penha
Slider

Coronavírus: Policia Militar interrompe Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Penha




30.03 – Na noite de hoje (30), a Polícia Militar recebeu denúncia de que estava acontecendo Sessão Legislativa Ordinária, no Plenário Expedicionário Milton Fonseca, na sede da Câmara de Vereadores de Penha, onde aproximadamente 10 pessoas estavam reunidas.

A reunião contrariou o Decreto Estadual de 23 de março, assinado pelo governador Carlos Moisés, em razão da quarentena para combater o avanço das contaminações do novo coronavírus. A Sessão foi interrompida e foi lavrado um Termo Circunstanciado  contra o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac Hamilton da Costa.

Segundo o Artigo 268 do Código Penal,  infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa a Pena poderá acarretar em detenção, de um mês a um ano, e multa.

Contraponto

Segundo o presidente da Câmara os vereadores na zona de risco, que são três, não compareceram à sessão. “Decidi realizar a reunião a portas fechadas, seguindo todas as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde, conforme estão seguindo os bancos, lotéricas e serviços essenciais como os supermercados. Não abrimos a Câmara para o público externo e acredito que o nosso trabalho precisa ser cumprido. Os vereadores têm papel fundamental neste momento de crise. A Câmara de Penha, por exemplo, vai repassar em torno de R$ 500 mil para a prefeitura usar no combate ao coronavírus, o que foi amplamente divulgado. A PM esteve na Câmara a pedido do Ministério Público e aguardou o final da sessão para falar comigo. O Termo Circunstanciado é um procedimento administrativo comum e que eu irei prontamente responder, sempre respeitando o momento que vivemos”, argumentou o vereador Isac Costa.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Trolagem – Ameaça de ataque a escola de Navegantes era brincadeira de internautas

16.05 – Uma ameaça de massacre, ontem, pela rede social Tik Tok, no qual ensina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *