10.03 – A Polícia Civil de Barra Velha prendeu um suspeito de participar de um assalto a Prosegur (empresa de segurança e transporte de valores) no Paraguai. O crime aconteceu em abril de 2017, quando um grupo fortemente armado roubou U$ 11,7 milhões (cerca de R$ 40 milhões, em valores da época). Ele foi preso na por volta das 18h, na Rua Eulália Michereff, em Barra Velha.
A prisão aconteceu na tarde de ontem (9) após troca de informações entre as polícias Civil e Militar. A Delegacia de Barra Velha vinha monitorando o suspeito pelo setor de investigação e a PM fez a abordagem.
O homem estava com uma carteira de identidade emitida com base em documentação preliminar falsa. Com isso, o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso. A polícia descobriu a identidade do homem, de 34 anos, natural do Paraná. Segundo o delegado Eduardo Ferraz, o homem é o último foragido entre os identificados como responsáveis pelo assalto a empresa em Ciudad Del Leste, no Paraguai.
O grupo era composto por mais de 40 pessoas, que estava armado com metralhadoras, blindados e explosivos. Durante a ação, houve intensa troca de tiros e um policial foi morto pelos assaltantes.
O homem preso tinha ao menos dois mandados de prisão ativos e que teria participado do mega-assalto a Prosegur, conhecido como o maior roubo da história daquele país. Na abordagem policia ele se identificou com um nome falso, apresentando CPF e RG de Santa Catarina, feitos em 2019, segundo ele no Rio Grande do Sul.
Durante o mega-assalto, o grupo fortemente armado com metralhadoras, blindados e explosivos, composto por mais de 40 criminosos, roubou U$11,7 milhões, equivalente à época a R$ 40 milhões. Durante a ação houve intensa troca de tiros, resultando na morte de um policial.
Fonte: Polícia Civil
Foto: Arquivo
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
