Home / Policia / EM BARRA VELHA: SUSPEITO DE PARTICIPAR DO MEGA-ASSALTO A PROSEGUR NO PARAGUAI É PRESO POLÍCIA CIVIL
Slider

EM BARRA VELHA: SUSPEITO DE PARTICIPAR DO MEGA-ASSALTO A PROSEGUR NO PARAGUAI É PRESO POLÍCIA CIVIL




10.03 – A Polícia Civil de Barra Velha prendeu um suspeito de participar de um assalto a Prosegur (empresa de segurança e transporte de valores) no Paraguai. O crime aconteceu em abril de 2017, quando um grupo fortemente armado roubou U$ 11,7 milhões (cerca de R$ 40 milhões, em valores da época). Ele foi preso na por volta das 18h, na Rua Eulália Michereff, em Barra Velha.

A prisão aconteceu na tarde de ontem (9) após troca de informações entre as polícias Civil e Militar. A Delegacia de Barra Velha vinha monitorando o suspeito pelo setor de investigação e a PM fez a abordagem.

O homem estava com uma carteira de identidade emitida com base em documentação preliminar falsa. Com isso, o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso. A polícia descobriu a identidade do homem, de 34 anos, natural do Paraná. Segundo o delegado Eduardo Ferraz, o homem é o último foragido entre os identificados como responsáveis pelo assalto a empresa em Ciudad Del Leste, no Paraguai.

O grupo era composto por mais de 40 pessoas, que estava armado com metralhadoras, blindados e explosivos. Durante a ação, houve intensa troca de tiros e um policial foi morto pelos assaltantes.

O homem preso tinha ao menos dois mandados de prisão ativos e que teria participado do mega-assalto a Prosegur, conhecido como o maior roubo da história daquele país. Na abordagem policia ele se identificou com um nome falso, apresentando CPF e RG de Santa Catarina, feitos em 2019, segundo ele no Rio Grande do Sul.

Durante o mega-assalto, o grupo fortemente armado com metralhadoras, blindados e explosivos, composto por mais de 40 criminosos, roubou U$11,7 milhões, equivalente à época a R$ 40 milhões. Durante a ação houve intensa troca de tiros, resultando na morte de um policial.

Fonte: Polícia Civil

Foto: Arquivo

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Operação Paraquat – Três homens são presos por comércio ilegal de agrotóxico em SC

05.07 – Uma operação policial de combate ao comércio ilegal de agrotóxico em Santa Catarina …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *