Home / Policia / Garuva – Dupla é presa após roubar caminhão e manter motorista sob mira de arma de fogo
Slider
Os dois foram presos em flagrante e autuados por roubo de cargas – Foto/Divulgação

Garuva – Dupla é presa após roubar caminhão e manter motorista sob mira de arma de fogo




21.06 – Dois homens foram presos, na madrugada desta terça-feira (21), após roubarem um caminhão e manterem o motorista sob a mira de uma arma de fogo. O crime aconteceu em Garuva.

A Polícia Militar fora acionada por uma empresa de transportes, pois, de acordo com o rastreamento, um caminhão estaria fora da rota, e o motorista não atendia ao celular.

O caminhão saíra de Torres (RS) com destino a São Paulo (SP), porém estaria em Itapoá, na região do Saí Mirim. Além disso, alguém estava tentando desconectar o rastreador.

Imediatamente, os policiais do 2º grupamento de Garuva iniciaram as buscas para localizar o caminhão, com apoio das informações vindas do rastreamento.

Próximo ao retorno da balança na BR-101, eles avistaram um veículo parado atrás do caminhão que estava sendo procurado. Percebendo a aproximação da viatura, o motorista tentou fugir, porém foi abordado no local.

No interior do automóvel, havia dois homens, de 29 e 41 anos – um deles com passagem por roubo de carga. O motorista vítima da dupla estava em frente ao caminhão no momento da abordagem policial.

Ele relatou que estava descansando dentro da cabine, antes do pedágio de Garuva, quando ouviu alguém batendo no vidro. Ao olhar para fora, avistou dois homens encapuzados com uma lanterna e uma pistola preta apontada em sua direção. A dupla mandou o motorista abrir a porta e ficar deitado com a cabeça sob a mira da arma.

Carga roubada

Após os assaltantes estacionarem o caminhão em uma estrada de chão próxima à rodovia, outros dois homens apareceram no local e começaram a retirar a carga de garrafas térmicas que estava no baú.

Na sequência, eles retornaram para a BR-101, mas, quando foram passar na balança, o caminhão foi bloqueado. Nesse momento, os autores do roubo saíram da cabine do caminhão em direção a um veículo de apoio.

A vítima aproveitou para sair também, quando viu a viatura policial se aproximando. Ao todo, foram levadas 26 caixas de garrafas térmicas, no valor de R$ 3.626,75, 50 caixas térmicas de recipiente, no valor de R$ 6.743,70, e mais dois rolos de manta asfáltica.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Itajaí/Penha – Polícia Civil prende trio que distribuía cocaína na região

02.07 – A Polícia Civil de Itajaí prendeu, na manhã de ontem, três traficantes, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *