Um homem disfarçado de funcionário da Celesc furtou em uma residência na rua Jordânia, no bairro das Nações, em Balneário Camboriú, ao meio-dia de ontem (12).
Ele vestia camiseta branca, calça azul, crachá e usava prancheta. Ele se apresentou como funcionário da Celesc e pediu para entrar na casa. A senhora de 80 anos permitiu que ele supostamente verificasse o relógio de medição de energia elétrica.
O homem pediu para a idosa pagar uma taxa para corrigir um problema e assim diminuir o valor da conta. Enquanto a idosa foi pegar o dinheiro, o homem invadiu o quarto e furtou R$ 400 e três cartões de crédito. O ladrão fugiu do local e, quando a senhora se deu conta do crime, acionou a polícia Militar.
Pedro Molleri, gerente regional da Celesc, em Itajaí, diz que um funcionário da empresa só vai até a casa de um consumidor quando tem um chamado agendado. E só em duas situações ele precisa entrar na casa do consumidor.
A primeira, quando o consumidor faz o pedido de ressarcimento de danos elétricos, para ver o equipamento que queimou. A outra é para a microgeração, quando estão instalando células fotovoltaicas.
Fonte: Diarinho
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
