Home / Policia / IRRESPONSABILIDADE: PRF FLAGRA 315 OCUPANTES SEM CINTO DE SEGURANÇA NO FINAL DE SEMANA EM SC
Slider

IRRESPONSABILIDADE: PRF FLAGRA 315 OCUPANTES SEM CINTO DE SEGURANÇA NO FINAL DE SEMANA EM SC




10.02 – A PRF, dentro da Operação Rodovida, realizou em todo o Brasil fiscalização intensa de uso de cinto de segurança e transporte regular de crianças neste final de semana.

Em Santa Catarina a PRF flagrou 315 motoristas e passageiros sem cinto de segurança e 44 crianças sendo transportadas de forma irregular. A cadeirinha e os demais dispositivos de retenção continuam obrigatórios e são fundamentais para preservar a vida em caso de acidente. As crianças menores de 10 anos devem sentar sempre no banco traseiro, com cinto de segurança e, dependendo da idade, utilizar o bebê conforto (0 a 1 ano), cadeirinha (1 a 4 anos) ou o assento de elevação (4 a 7,5 anos).

Além disso, outros 103 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 79 motoristas foram autuados (multados) por realizarem ultrapassagem em local proibido. No total, foram lavrados 1.422 autos de infração no final de semana.

A PRF também registrou 82 acidentes com um saldo de 103 feridos e 9 mortes no final de semana. O acidente mais grave ocorreu no domingo à tarde, na BR 470, em Ponte Alta, quando 4 pessoas morreram em uma colisão frontal entre um Siena e um caminhão.

Foto e fonte: PRF/SC

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Carona Fatal – Moradora de Balneário Piçarras desaparecida foi morta por estrangulamento em Guaratuba (PR)

19.05 – Meirisson de Moura, de 24 anos, se apresentou à Polícia Militar do Paraná …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *