Home / Policia / Leilão de mentirinha: Morador de Penha por pouco não vira vítima de site falso de leilão de veículos
Slider

Leilão de mentirinha: Morador de Penha por pouco não vira vítima de site falso de leilão de veículos




18.11 – Um morador de Penha  quase virou vítima de um site fake de leilões de carros que está aplicando golpes em Santa Catarina. O site Itajaí Leilões reúne fotos e informações sobre veículos que supostamente estariam sendo leiloados com preços abaixo do valor de mercado. A vítima se cadastra e acaba acreditando que está participando de um leilão virtual.

O morador de Penha, M.V., 38 anos, com objetivo de comprar um veículo vinha acompanhando ofertas de veículos em sites de leilões. No site Itajaí Leilões, ele viu um Renault Kwid, ano 2019, com lance inicial de R$ 14 mil. Interessado no carro, ele começou a negociar através do endereço virtual.

O site informou que o cliente deveria fazer um cadastro e depois estaria liberado para fazer os lances. O site informava que o pagamento seria feito via transferência bancária. O carro poderia ser retirado no prazo de dois dias após o depósito e informava o endereço de um galpão em Itajaí. Os golpistas ainda anunciavam serviço de frete com prazo de entrega de cinco dias.

Ele escolheu o carro, teve o lance aprovado e só precisaria fazer o depósito para “comprar o carro”. Ele até pediu para ver o Kwid, mas o site informou que o galpão da empresa ficava na rua Felipe Reiser, em Itajaí, e que a próxima visita aconteceria somente no dia 25 de novembro, às 11h.

Um familiar achou a história estranha e alertou M. para não  depositar o valor sem ver o carro.  O familiar, que mora em Itajaí, decidiu ir até o endereço informado no site para conferir as informações da empresa.

Ao chegar à rua Felipe Reiser, no endereço não tinha qualquer galpão com carros e nem mesmo  uma empresa. O local é o terreno do antigo depósito da rede Mini Preço.

O delegado Angeli Fragelli confirmou que há vários boletins de ocorrência registrados contra o site Itajaí Leilões. O caso está sendo investigado.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *