Home / Policia / Operação Vetus 2: Quatro pessoas são presas, em Barra Velha, Itajaí e Navegantes, por violência e exploração de idosos
Slider

Operação Vetus 2: Quatro pessoas são presas, em Barra Velha, Itajaí e Navegantes, por violência e exploração de idosos




15.10 – A Operação Vetus 2 deflagrada pela Polícia Civil em todo Brasil, para combater a violência contra idosos, prendeu nesta sexta-feira, três pessoas na região, sedo duas em Navegantes e uma em Barra Velha.  Eles também exploravam financeiramente os idosos.

Em Barra Velha, uma mulher foi presa por fazer empréstimos no nome da mãe. Somente neste ano foram cerca de 20 mil reais. Já em Itajaí, dois filhos foram autuados por agressões físicas contra a própria mãe. Em Navegantes, usuários de drogas, que estava sendo investigado por gastar o dinheiro da aposentadoria do avô, também foi preso. Os nomes dos suspeitos não foram revelados.

A operação policial irá continuar a apurar denúncias recebidas via canais oficiais, abrindo mais investigações. As ações têm por base denúncias apresentadas via Disque 100, canal do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e de canais estaduais e municipais.

Segundo o Ministério da Justiça, o trabalho também prevê a instauração e conclusão de inquéritos, visitas a abrigos e residências de vítimas, cumprimento de mandados e medidas protetivas”, informou o Ministério da Justiça.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A expectativa é de que os resultados conclusivos da operação sejam apresentados em novembro. As denúncias são feitas de forma anônima, por qualquer pessoa, em qualquer horário ou dia da semana, por meio do serviço Disque 100.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Ração batizada: PRF apreende mais de 200 mil reais em maconha escondida em sacos de ração animal em Itajaí

02.12 – A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de ontem (01), na BR 101 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *