Home / Policia / PENHA: ASSALTANTE É MORTO EM CONFRONTO COMA PM NA RUA VILA NOVA
Slider

PENHA: ASSALTANTE É MORTO EM CONFRONTO COMA PM NA RUA VILA NOVA




22.12 -O adolescente suspeito de ter matado o cabo Edson Luiz Cordeiro Borges, 47 anos, na semana passada, na região metropolitana de Curitiba, foi morto na noite de sexta-feira em confronto com a polícia Militar de Penha. Robert dos Santos Martins fugiu para o litoral catarinense após o latrocínio – roubo seguido de morte.

O confronto com a PM aconteceu por volta das 23h50, na rua Vila Nova, no centro de Penha. Robert estava com uma ordem de apreensão decretada pela justiça e veio se esconder na Penha.

Os policiais fizeram uma operação e cercaram a casa onde o menor estava escondido. Segundo a PM, ele foi encontrado sentado na cama com um revólver ao seu lado. Ao ver os policiais entraram na casa, ele pegou a arma e levantou.

A PM revidou e matou o menor. A arma do menor, um revólver 38, foi recolhida pela perícia. Ela estava com a numeração raspada e duas munições intactas.

O assalto

O cabo Borges foi morto a tiros na noite de sábado, dia 14, em Piraquara, na região Metropolitana de Curitiba, quando estava em uma loja na avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro. Robert e o comparsa entraram no comércio e renderam todo mundo. Além do cabo, mais quatro pessoas foram rendidas pelos assaltantes.

As câmeras de segurança mostram o momento que os bandidos estão recolhendo os pertences das vítimas. O cabo Borges, que estava de folga, reage ao assalto. Na ação, o PM é baleado no ombro e no pescoço. Um assaltante também foi baleado e levado pro hospital.

O PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi enterrado na segunda-feira passada no cemitério de Piraquera. O cabo Borges era lotado ao Batalhão da Patrulha Escolar e policiamento comunitário. Ele tinha três filhos.

Foto e fonte: PM

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Maus-tratos: Polícia Militar fecha “rinha de galos” que funcionava nos fundos de um bar no bairro Itaipava em Itajaí

16.10 – A Polícia Militar fechou uma rinha de galos, por volta das 21h30 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *