29.01 – A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte da mãe Camila Cassimiro da Conceição, de 32 anos, após dar à luz trigêmeos em de Itajaí, no Vale. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (29) pelo delegado regional Márcio Luiz Colatto.
Segundo Colatto, o inquérito foi aberto na quinta-feira (28) e está em sigilo. Outras informações não foram divulgadas. A causa da morte não foi informada pelo Hospital Marieta Konder Bornhausen.A unidade de saúde disse que o departamento jurídico não tinha conhecimento sobre a abertura das investigações até as 15h desta sexta.
As três crianças nasceram de 36 semanas de parto cesariana na terça-feira (26). Um dia depois, a unidade de saúde divulgou uma nota afirmando que a Camila teve sangramentos e passou por uma cirurgia de emergência. Na quinta, a administração comunicou a morte da mãe.
Segundo o pai das crianças e companheiro de Camila, José Cleber Xavier Cardoso, de 34 anos, poucas horas após o parto ela falou que estava sentindo fraqueza. De acordo com ele, a equipe médica identificou um sangramento.
“A gente estava na sala, que já começou o sangramento, aí foi sangramento, foi sangramento, aí não teve jeito mais, fazendo limpeza aí ela foi lá e chamou a médica. A médica subiu e desceu com ela para a UTI. [O hospital disse] que tinha tirado o útero dela, por problema que deu com ela, que eu nem sei explicar direito”, disse Cardoso.
Vitória, Breno e Valentina estão saudáveis e receberam alta hospitalar na manhã desta sexta. Eles foram para casa de um dos tios, onde conheceram as outras quatro irmãs, de 13, 11, e as gêmeas de 3 anos.
O corpo de Camila será velado a partir da tarde de sábado (30), no interior do Sergipe. A prefeitura de Indiaroba, cidade natal da mulher, responsabilizou-se pelo translado do corpo.
Em nota, o hospital se manifestou dizendo que “solidariza com a família enlutada” e que prestará apoio.
Fonte e foto: G1
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
