Home / Policia / Procurado: Polícia caça o principal suspeito de matar o empresário Emerson dos Santos e depois jogar o corpo da vítima em uma vala no Baú Baixo
Slider

Procurado: Polícia caça o principal suspeito de matar o empresário Emerson dos Santos e depois jogar o corpo da vítima em uma vala no Baú Baixo




26.11 – A polícia Civil de Navegantes está a procura do acusado de matar o empresário Emerson dos Santos, 29 anos, no dia 13 de novembro, e ocultar o corpo dele em uma vala do município de Ilhota. A justiça autorizou ontem a prisão temporária de Carlos Alberto dos Santos Monteiro, com quem Emerson foi se encontrar no dia que ele desapareceu.

A equipe do delegado Rodrigo Coronha foi até a casa de Carlos no bairro Meira Praia, mas ele não estava mais lá. “A residência estava com indícios de que seus moradores teriam saído recentemente. O principal suspeito é o indivíduo que negociou a BMW X1. Já podemos considerá-lo foragido”, informou Coronha.

O motivo do assassinato foi uma dívida de R$ 200 mil que Carlos Alberto tinha com Emerson. O empresário emprestava dinheiro a juros e vinha cobrando o pagamento do empréstimo feito ao acusado. O suspeito não pagou a dívida e teria dado fim a vida dele na sexta-feira, dia 13 de novembro, quando Emerson foi visto com vida pela última vez.

Carlos Alberto chegou a ser interrogado pela polícia Civil logo após o desaparecimento. Ele confirmou que teve um encontro com a vítima pra trocar a BMW X-1 de Emerson por uma X-5, mas que o negócio não teria dado certo e, segundo Carlos Alberto, Emerson se encontrou com uma terceira pessoa e depois disso não foi mais visto.

O depoimento de Carlos Alberto não fechou com a investigação da polícia. O delegado pediu a prisão temporária dele à justiça. Só que somente ontem, a justiça autorizou o cumprimento da prisão e do mandado de busca apreensão na casa do acusado.

Carlos Alberto foi quem deixou a X-1 de Emerson em uma garagem de carros na Meia Praia. O carro já tinha sido apreendido pela polícia na semana passada. Ele já tem passagens por receptação no estado do Rio de Janeiro. Agora é considerado foragido e quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode avisar à PM no 190 ou a polícia Civil no 181.

Corpo jogado em vala

O corpo de Emerson foi encontrado na noite de segunda-feira em uma vala da rua Luiz Silvino da Cunha, no bairro Baú Baixo, perto da BR 470, em Ilhota.

O corpo já estava em avançado estado de decomposição. O delegado Coronha aguarda o laudo do IML para saber a causa da morte.

Fonte: Diarinho

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Cemitério de carros roubados – Polícia Militar recupera quatro veículos furtados em Balneário Piçarras

07.08 – Na tarde de ontem (6), a Polícia Militar de Balneário Piçarras recuperou quatro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *