22.06 – A Polícia Civil cumpriu ordens de busca e apreensão em casas e lojas de sucatas de Itajaí, Itapema e Brusque numa investigação a uma quadrilha envolvida em roubo de cargas. As buscas foram durante a terça-feira. O material apreendido será periciado pelos policiais.
O delegado Osnei Valdir de Oliveira revelou que o grupo é suspeito de envolvimento em um roubo de chapas de aço, ocorrido em Barra Velha. A mercadoria estava avaliada em R$ 160 mil.
A investigação começou em outubro do ano passado, após o motorista do caminhão registrar um boletim de ocorrência contando que foi roubado e feito de refém às margens da BR-101, em Araquari. O cavalo do caminhão foi recuperado em Tijucas, já a carga foi levada para um receptador em Brusque.
Com a investigação, a polícia chegou ao líder do bando e ao responsável pela desativação do sistema de rastreador elétrico do caminhão e o receptador da carga. Três bandidos foram presos no início do mês, um em Vacaria, no Rio Grande do Sul, e outros dois em Balneário Piçarras e Itaiópolis.
O líder continua foragido. Ele é acusado de envolvimento no crime há mais de duas décadas, principalmente no estado de São Paulo. O receptador do material furtado mora em Brusque.
Receba notícias direto no seu celular!Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!
