Home / Policia / Suspeito de assaltos do Banco do Brasil de Criciúma e do aeroporto Quero-Quero em Blumenau é preso em São Paulo
Slider

Suspeito de assaltos do Banco do Brasil de Criciúma e do aeroporto Quero-Quero em Blumenau é preso em São Paulo




14.01 – Um dos suspeitos de envolvimento no assalto em Criciúma e no aeroporto de Blumenau, em 2019, foi preso em Limeira, interior de São Paulo, ontem, 13. Davi Marques dos Santos estava foragido desde 2014, quando fugiu da prisão com a ajuda de uma quadrilha.

Em Santa Catarina, o homem de 45 anos é suspeito de ser um dos autores do assalto no Aeroporto Quero-Quero, em março de 2019. O envolvimento dele no assalto a Banco do Brasil em Criciúma ainda está sendo investigado. Davi também tem ligação com vários assaltos a bancos do país e também no Paraguai.

Após a prisão, feita pela 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, ele foi encaminhado até a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo capital. Santos é conhecido como assaltante fantasma, e desde 2020 estava na lista divulgada pelo Ministério da Justiça, dos criminosos mais procurados do Brasil.

O preso é especialista em invasões e explosões de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões pagadores. Também é considerado pela Polícia, um dos implementadores da formação de bandos para atacarem cidades, modalidade conhecida como “novo cangaço”.

Davi foi indiciado pelo assalto em Blumenau, onde criminosos roubaram R$ 9,8 milhões que estava em um avião e assassinaram uma mulher. Além disso, ele é acusado de liderar a invasão a uma base de transporte de valores no Paraguai, em 2017, considerado o maior roubo ocorrido até então no país vizinho.

O criminoso chegou a ser preso, mas estava foragido desde 2014, quando foi resgatado por uma quadrilha do Centro de Detenção Provisória de Franco de Rocha, na Grande São Paulo. O estabelecimento prisional foi atacado por indivíduos armados de fuzis. Ele conseguiu fugir e permaneceu solto até ontem.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Investigação – Polícia Civil investiga morte de criança de três anos em Penha

13.08 – A Polícia Civil investiga a morte do menino B.J., de três anos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *