Home / Política / 6X5: CÂMARA DE PENHA REJEITA PROJETO DE EMPRÉSTIMO DE 20 MILHÕES DE REAIS PARA A PREFEITURA
Slider

6X5: CÂMARA DE PENHA REJEITA PROJETO DE EMPRÉSTIMO DE 20 MILHÕES DE REAIS PARA A PREFEITURA




17.02 – O Projeto de empréstimo de 20 milhões de reais, para a Prefeitura de Penha, que tinha como objetivo investir na pavimentação de ruas e infraestrutura foi rejeitado pela Câmara na Sessão Ordinária de hoje (16), por 6×5. Votaram contra o empréstimo os vereadores Jesuel Francisco Capela, o Juju (PSDB), Joaquim Antônio Costa Junior (PP), Everaldo Dal Posso, o Italiano (MDB), Luiz Américo Pereira, o Luizinho (PSDB), Silas Renato Antonietti (PSD) e Isac Hamilton da Costa (PL). Foram favoráveis ao Projeto, Antônio Alfredo Cordeiro Filho, o Toninho (DEM), Maria Juraci Alexandrino (MDB), Maurício da Costa, o Lito (MDB), Maurício Olívio Brockveld (PROS) e Regiane Aparecida Severino (MDB).

Vale lembrar, que a votação ficou empatada em 5×5, e o voto de desempate, chamado voto Minerva, foi do presidente da Casa, Isac Hamilton da Costa. Ele, aos gritos, votou contrário ao projeto e encerrou a Sessão.

A Sessão foi tumultuada, houve protestos tanto do lado que eram a favor do Projeto, como também os que estavam contrários. Por inúmeras vezes a presidência da Casa teve que intervir contra os manifestantes que vaiavam a posição e o voto de cada vereador. Foi necessária a presença da Polícia Militar, tanto fora do prédio como na sala do plenário. Uma equipe do Tático da PM foi chamada para fazer a segurança do local.

No final, por volta das 22h, comemoração e aplausos dos opositores pela vitória do NÃO, e vaias dos que defendiam o SIM autorizando o empréstimo. Muitos xingamentos e um princípio de tumulto e discussões que foi contida pelos próprios manifestantes. Por fim, muita comemoração dos opositores ao atual Governo, mas também de gritaria e insultos aos vereadores que votaram contra o Projeto.

 Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – TCE nega anulação de multas aplicadas a ex-prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes

09.05 – O Tribunal de Contas de Santa Catarina negou o reexame de multas aplicadas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *