Home / Política / 6X5: CÂMARA DE PENHA REJEITA PROJETO DE EMPRÉSTIMO DE 20 MILHÕES DE REAIS PARA A PREFEITURA
Slider

6X5: CÂMARA DE PENHA REJEITA PROJETO DE EMPRÉSTIMO DE 20 MILHÕES DE REAIS PARA A PREFEITURA




17.02 – O Projeto de empréstimo de 20 milhões de reais, para a Prefeitura de Penha, que tinha como objetivo investir na pavimentação de ruas e infraestrutura foi rejeitado pela Câmara na Sessão Ordinária de hoje (16), por 6×5. Votaram contra o empréstimo os vereadores Jesuel Francisco Capela, o Juju (PSDB), Joaquim Antônio Costa Junior (PP), Everaldo Dal Posso, o Italiano (MDB), Luiz Américo Pereira, o Luizinho (PSDB), Silas Renato Antonietti (PSD) e Isac Hamilton da Costa (PL). Foram favoráveis ao Projeto, Antônio Alfredo Cordeiro Filho, o Toninho (DEM), Maria Juraci Alexandrino (MDB), Maurício da Costa, o Lito (MDB), Maurício Olívio Brockveld (PROS) e Regiane Aparecida Severino (MDB).

Vale lembrar, que a votação ficou empatada em 5×5, e o voto de desempate, chamado voto Minerva, foi do presidente da Casa, Isac Hamilton da Costa. Ele, aos gritos, votou contrário ao projeto e encerrou a Sessão.

A Sessão foi tumultuada, houve protestos tanto do lado que eram a favor do Projeto, como também os que estavam contrários. Por inúmeras vezes a presidência da Casa teve que intervir contra os manifestantes que vaiavam a posição e o voto de cada vereador. Foi necessária a presença da Polícia Militar, tanto fora do prédio como na sala do plenário. Uma equipe do Tático da PM foi chamada para fazer a segurança do local.

No final, por volta das 22h, comemoração e aplausos dos opositores pela vitória do NÃO, e vaias dos que defendiam o SIM autorizando o empréstimo. Muitos xingamentos e um princípio de tumulto e discussões que foi contida pelos próprios manifestantes. Por fim, muita comemoração dos opositores ao atual Governo, mas também de gritaria e insultos aos vereadores que votaram contra o Projeto.

 Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha: Vereadores da bancada do DEM, Mário Marquett e Sebastião Reis Júnior, entregam ofício para aquisição de uma escavadeira para o senador Jorginho Melo

16.09 – Os vereadores penhenses, da bancada do DEM, Mário Moser Marquett e Sebastião Reis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *