Home / Política / Carlos Moisés é absolvido e retorna ao cargo de governador
Slider

Carlos Moisés é absolvido e retorna ao cargo de governador




27.11 – Por volta das 9h desta sexta-feira, 27, deu-se início ao julgamento de impeachment do Governador Carlos Moisés da Silva (PSL), que terminou em sua absolvição da suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de reajuste salarial aos procuradores do Estado.

A votação resultou em seis votos a três e uma abstenção. Para ser condenado e perder o seu cargo no executivo, ele precisava de 7 votos à favor da condenação, sendo 2/3 dos membros do tribunal, que eram 10.

Agora, após a decisão, o governador deve retornar ao seu cargo no executivo, onde esteve afastado desde o dia 27 de Outubro, quando o tribunal acatou a denúncia.

Carlos Moisés ainda responde um segundo processo de impeachment, referente aos casos dos respiradores (33 milhões), comprados com a empresa Veigamed, em uma tentativa de contratação  de hospital de campanha em Itajaí, entre outras supostas ilegalidades.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – Tiago Dionísio Moser é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável

26.07 – Tiago Dionísio Moser é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Penha. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *