Home / Política / Desfiliação – Ex-vereador e ex-vice-prefeito, de Penha, Mário Guaracy de Souza deixa o União Brasil
Slider
Mário Guaracy ainda não decidiu seu futuro político - Foto/Divulgação

Desfiliação – Ex-vereador e ex-vice-prefeito, de Penha, Mário Guaracy de Souza deixa o União Brasil




30.06 – O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Penha, Mário Guaracy de Souza, pediu sua desfiliação do União Brasil, no dia 24 deste mês. A decisão de Mário Guaracy agitou os bastidores políticos da cidade e seu novo destino político ainda é uma incógnita.

Mário Guaracy começou sua vida política em 1986, quando se filiou ao extinto PFL, que anos depois passou a ser Democratas (DEM) e atualmente União Brasil. Militante ativo das fileiras do então 25, o político penhense foi vereador em duas legislaturas (2001/2004 e 2005/2008) e vice-prefeito também em duas oportunidades (2009/2012 e 2013/2016).

Desde 2016 sem concorrer ao qualquer cargo eletivo, Mário Guaracy parece disposto a voltar a vida pública nas próximas eleições municipais de 2024. Ele não revelou a que cargo pretende concorrer, mas está propenso a deixar amadurecer a possiblidade.

“Com a fusão entre DEM e PSL perdemos nossa marca que é era o 25. Um partido político pode sim somar, aglutinar novas ideias e estar aberto a novos filiados, mas na minha concepção com essa mudança de 25 para 44 perdeu-se a identidade partidária e a essência política que tanto defendi. Assim, não foi eu que deixei o DEM, mas o DEM que me deixou”, enfatizou Mário Guaracy.

Sondagens

Ao saber do descontentamento e da possível desfiliação do União Brasil do ex-vice-prefeito, rapidamente vários partidos penhenses sondaram junto ao político uma possível filiação em suas bandeiras partidárias. Mário Guaracy preferiu não revelar de que partidos vieram os convites.

“Recebi sim alguns convites para filiação de vários partidos. Mas o momento é de avaliar com calma, para depois tomar uma decisão. A possibilidade de minha volta a vida pública existe sim, mas a política é muito dinâmica por isso nada está decidido’, esclareceu Mário Guaracy.

Por: Vilmar Carneiro

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – Tiago Dionísio Moser é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável

26.07 – Tiago Dionísio Moser é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Penha. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *