Home / Política / Penha: Prefeito Aquiles reduz o secretariado e assume a Secretaria da Saúde
Slider

Penha: Prefeito Aquiles reduz o secretariado e assume a Secretaria da Saúde




19.01 – O prefeito de Penha Aquiles da Costa (MDB) definiu os nomes de quem irão comandar as principais pastas administração pública no início deste novo mandato, e também o seu novo plano de gestão para o início do quadriênio 2021-2024, o “Plano Gestão Inteligente”, que visa a economia de recursos públicos e otimização de governo.

O Governo vai iniciar ano com apenas 6 secretários e o próprio chefe do Poder Executivo comandará a Saúde. Aquiles quer priorizar o processo de vacinação da população local contra a Covid19.

Entre os nomes divulgados ao primeiro escalão, destaca-se o da vice-prefeita Professora Maria Juraci Alexandrino (MDB), que vai assumir a Secretaria Municipal de Educação. Também foram nomeados para os titulares das pastas de Governo (Camila Luchtenberg), Administração (Jaylon Jander Cordeiro da Silva), Serviços Urbanos (Alessandro Rubens da Silva), Fazenda (Susana Perinotti).

A equipe titular, que antes chegava a 10 secretários, será reduzida em torno de 60% nessa fase inicial – o índice representa a redução de 10 para 6 cargos, e, destes, dois não remunerados, pois prefeito e vice-prefeita absorverão as atividades de cada pasta.

Também serão nomeados Janilto Raulino (Procuradoria Jurídica) e Eduardo Bueno (Controladoria), pastas equivalentes ao primeiro escalão.

Os recursos oriundos da economia do período inicial de governo serão aplicados em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, acelerando o ritmo de crescimento e desenvolvimento ordenado. Aquiles lembra dos resultados positivos de experiência similar em 2017, quando também reduziu cargos e cortou salários.

Primeiro escalão

Secretária de Saúde – Aquiles da Costa.

Secretária de Educação – Maria Juraci Alexandrino.

Secretária de Governo – Camila Lutchtenberg.

Secretário de Administração – Jaylon Jander.

Secretário de Serviços Urbanos – Alessandro Rubens.

Secretária de Fazenda – Susana Perinotti.

Controlador e o Procurador Geral:

Janilto Domingos Raulino – Procurador Geral do Município.

Luiz Eduardo Bueno – Controlador Geral do Município.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Penha – Tiago Dionísio Moser é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável

26.07 – Tiago Dionísio Moser é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Penha. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *