Home / Prestação de Serviços / Balneário Piçarras – Atendimentos do CadÚnico passam a ser feitos no Cras a partir desta quarta-feira, 6
Slider
População de Balneário Piçarras pode fazer e atualizar cadastro no Centro e bairro Itacolomi – Foto/PMBP

Balneário Piçarras – Atendimentos do CadÚnico passam a ser feitos no Cras a partir desta quarta-feira, 6




06.07 – A partir desta quarta-feira, 6, atendimentos relacionados ao CadÚnico ocorrem nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).  Anteriormente realizado na sede da Assistência Social, localizada no Centro, a mudança vem para facilitar o acesso dos moradores de Balneário Piçarras e tornar o processo mais prático.

Interessados devem se dirigir ao Cras Centro, na Avenida Emanoel Pinto, 595, ou Cras do bairro Itacolomi, na Rua 4000, número 135. Ambos atendem das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O Cadastro Único é um cadastramento que possibilita o acesso a diversos programas do Governo Federal. As inscrições estão disponíveis durante o ano todo para pessoas a partir de 16 anos.

O cadastro leva em consideração dados socioeconômicos para possibilitar o repasse de benefícios como o Auxílio Gás, Auxílio Brasil, que é uma tarifa social de energia elétrica e de água, o Benefício de Prestação Continuada para pessoas com deficiência e idosos, a isenção de taxas para concurso público e o ID Jovem, que possibilita vagas gratuitas ou com desconto a pessoas entre 15 e 29 anos no sistema de transporte coletivo, além de meia entrada em cinemas e eventos.

É importante que os dados estejam atualizados. Os inscritos devem procurar o Cras sempre que ocorrerem mudanças na situação familiar, o que inclui, por exemplo, o nascimento de um filho, a mudança de endereço ou do número de pessoas que habitam a residência. O telefone do Cras Centro é 3345-3066 e do Itacolomi, 3345-2949

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Oportunidade – Publicado edital para eleição de suplentes do Conselho Tutelar

13.08 – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penha publicou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *