Home / Prestação de Serviços / Criança e adolescente – Encaminhamento de projetos encerra dia 31 em Barra Velha
Slider

Criança e adolescente – Encaminhamento de projetos encerra dia 31 em Barra Velha




18.05 – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reforçou a divulgação da data final para que organizações não-governamentais encaminhem projetos para captação de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Segundo a gestora do fundo, Vera Santin, a data final é 31 de maio, e há uma cota de 10 projetos com valor até R$ 45 mil.

O edital foi publicado no dia 14 de abril, com o objetivo de selecionar entidades da sociedade civil e financiar até 10 projetos, todos direcionados às crianças e adolescentes em conformidade com as diretrizes da política municipal relativa a essas faixas etárias.

Os recursos do FIA, segundo lembra Vera, são gerados pela receita do município ou oriundos do imposto de renda destinado por pessoas físicas ou jurídicas diretamente para ele. “O contribuinte, na hora de declarar seu imposto de renda, tem a opção de destinar parte desse valor diretamente para ações sociais de Barra Velha”, comenta Vera.

As entidades que promoverão esses projetos sociais serão remuneradas por meio desse fundo, gerido pelo conselho municipal. “É uma forma do dinheiro ser aplicado na cidade. Por isso, é necessário que as pessoas físicas e jurídicas informem o seu contador que desejam repassar parte do imposto para o FIA”.

Os conselheiros do CMDCA reforçam que essa prática tem potencial para gerar um grande impacto no desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Apesar das iniciativas serem destinadas às crianças, seu resultado alcança famílias e comunidades. Quanto mais apoio, maior e mais estruturadas as ações serão”, registrou Vera.

O edital está disponível na página oficial da prefeitura e as propostas devem ser entregues na sede do Conselho na Rua Manoel José da Rosa, nº 205, no bairro São Cristóvão – anexo ao Conselho Tutelar.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Há Vagas – Sine de Penha divulga oportunidades de empregos

30.06 – O Sine de Penha divulgou as oportunidades de empregos disponíveis na cidade. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *