Home / Prestação de Serviços / É MENTIRA: MENSAGEM NO WHATSAPP SOBRE UMA SUPOSTA ONDA DE CALOR EM FEVEREIRO EM SC É FAKE NEWS
Slider

É MENTIRA: MENSAGEM NO WHATSAPP SOBRE UMA SUPOSTA ONDA DE CALOR EM FEVEREIRO EM SC É FAKE NEWS




28.01 – Uma mensagem que viralizou nos grupos de whatsapp dizendo que Santa Catarina receberá uma onda de calor no mês de fevereiro é falsa. Segundo a Defesa Civil catarinense a notícia não passa de fake news.

Segundo a previsão meteorológica, assinada pela Defesa Civil de Santa Catarina, Epagri/Ciram, ACMet, Defesa Civil de Blumenau, Instituto Federal de SC (IFSC) e Universidade Federal de SC (UFSC), a temperatura no mês de fevereiro vai apresentar uma variação de normal a acima da média climatológica, mas descarta a ocorrência de um onda de calor. A mesma nota aponta que a tendência é de chuvas abaixo da média e mal distribuídas.

A Defesa Civil reforça que o consumo de líquidos para a hidratação deve ser constante durante todo o ano. É recomendado o consumo de 35 ml de água para cada quilo corporal. Ou seja, uma pessoa de 45 kg deve tomar 1,5 litros de água por dia (o equivalente a 7 ou 8 copos) e uma pessoa de 80 kg deve tomar 2,8 litros diários (aproximadamente 14 copos). Com previsão de chuvas abaixo da média permanece a recomendação do uso consciente da água.

Fonte: Defesa Civil

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Previsão do Tempo para 21.10 – Quinta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *