Home / Prestação de Serviços / Inscrições de jovens e adultos para o Encceja terminam amanhã
Slider

Inscrições de jovens e adultos para o Encceja terminam amanhã




21.01 – Interessados em fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 devem se inscrever pelo site do exame até amanhã (22). A prova é destinada a pessoas que não concluíram o ensino fundamental e médio na idade apropriada e desejam obter o certificado de conclusão de estudos nessas séries.

O Encceja será aplicado em todo país em 25 de abril. Para participar, é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos, caso queira certificação no ensino fundamental, ou 18 anos, para o ensino médio.

A inscrição é gratuita, exceto para quem se inscreveu na edição 2019, não compareceu no dia da prova e não justificou a ausência ou teve a justificativa rejeitada. Nesse caso, o candidato deve pagar taxa de R$ 40, até 27 de janeiro, por meio de boleto gerado no fim da inscrição.

O participante conquista o certificado de conclusão se atingir nota mínima exigida nas quatro provas objetivas e na redação, definidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que promove o Exame.

Assim, após realizar a inscrição no site do Encceja, o candidato deve cadastrar-se no portal do Governo Federal para acessar a Página do Participante: http://enccejanacional.inep.gov.br/

Fonte: Correio Brasiliense

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Balneário Piçarras – Assistência Social oferta Oficina de Alfaiataria

05.08 – A população de Balneário Piçarras a partir de 16 anos poderá se inscrever …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *