Home / Prestação de Serviços / Luto em Navegantes – Morre o ex-vereador e ex-vice-prefeito Anildo João de Souza aos 82 anos
Slider
O sepultamento acontece amanhã às 10h Cemitério Municipal Campo da Paz – Foto/Divulgação

Luto em Navegantes – Morre o ex-vereador e ex-vice-prefeito Anildo João de Souza aos 82 anos




21.06 – O ex-vereador de Navegantes Anildo de Souza, de 82 anos, faleceu de insuficiência respiratória no hospital da Unimed, de Balneário Camboriú, nesta quarta-feira. Ele foi o segundo vereador mais bem votado para a legislatura de 1967/1970.

O velório de Anildo acontece a partir das 18h, no auditório da Câmara Municipal de Navegantes. O sepultamento está programado para amanhã, às 10h, no Cemitério Municipal Campo da Paz, no Centro.

Natural de Penha, Anildo foi casado com Neusa Maria Bento, com quem teve quatro filhos: João José, Anildo Júnior, Sérgio Luiz e Patrícia.

Nas eleições de 1966, Anildo foi eleito vereador pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). Em seu único mandato como parlamentar, assumiu a presidência da Casa Legislativa, de 1967 a 1968.

Em 1968, ele foi eleito vice-prefeito de Navegantes, com José Juvenal Mafra como prefeito. Ele ainda foi presidente do Clube Recreativo Sul América, principal sociedade de Navegantes na época e foi um dos fundadores do Lions Clube de Navegantes.

Anildo também imperador da Festa do Divino Espírito Santo, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em 1993.

Em novembro de 2014, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o título de Cidadão Honorário Navegantino. Ele também foi homenageado com o nome da instituição de acolhimento municipal, estrutura que atende às crianças e adolescentes de Navegantes.

 

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Há Vagas – Sine de Penha divulga oportunidades de empregos

30.06 – O Sine de Penha divulgou as oportunidades de empregos disponíveis na cidade. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *