Home / Prestação de Serviços / Marinha do Brasil faz novo Processo Seletivo para pescadores em Itajaí
Slider

Marinha do Brasil faz novo Processo Seletivo para pescadores em Itajaí




21.01 – A Delegacia da Capitania dos Portões em Itajaí, por meio da Diretoria dos Postos e Costas anunciou a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 15 vagas, destinadas à admissão ao Curso de Formação de Aquaviário – Pescador profissional Nível 2.

O curso é gratuito e oferta material de ensino, por empréstimo, sob responsabilidade dos alunos que, receberão completo alimentar, no período de 5 de abril a 10 de maio deste ano. Após a conclusão do curso de Formação de Aquaviários, o aluno aprovado, poderá optar pela categoria de Pescador Profissional ou pela Categoria de Motorista de Pesca.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, bem como possuir escolaridade mínima do 6º ano do ensino fundamental. O curso terá carga horária total de 218 horas-aula, distribuídas entre as seguintes disciplinas: atividade da pesca II; navegação, manobra da embarcação e comunicações; construção naval, estabilidade e manuseio de cargas; conhecimentos elementares de primeiros socorros; técnicas de sobrevivência pessoal; prevenção e combate a incêndio; responsabilidades sociais; segurança em operações de embarcação de pesca; e motores, máquinas e auxiliares e eletrotécnica.

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma presencial ou por meio de serviço postal, no período de 4 de fevereiro de 2021 a 8 de março deste mesmo ano, na Delegacia da Capitania dos Portões em Itajaí, no Grupo de Atendimento Público situada na Divisão de Ensino Profissional Marítimos, Rua Prefeito Paulo Bauer, nº 1.055, Centro. O atendimento de terça a quinta-feira é das 8h05 às 11h30 e das 13h10 às 15h, entretanto, nas segundas e sextas-feiras, o atendimento é somente das 8h05 às 11h30.

Receba notícias direto no seu celular!
Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News"



Participe do grupo "Noticias Região do Carneiro News" no Telegram!

Sobre Vilmar Carneiro

Vilmar Carneiro
Formado em Jornalismo pela Univali - Universidade do Vale de Itajaí. Passagens profissionais por: Rede de Comunicação Eldorado (RCE/TV- Itajaí), Jornal de Santa Catarina (Agencia RBS/Notícias), Jornal A Notícia, Diário do Litoral (Diarinho) e diretor de jornalismo da extinta Rádio Aquarela FM.

Confira também

Oportunidade – Publicado edital para eleição de suplentes do Conselho Tutelar

13.08 – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penha publicou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *